Oficina da Música Universal

A Oficina da Música Universal foi iniciada em 1999 pelo multi-instrumentista e compositor, Itiberê Zwarg.

De lá pra cá, a Oficina já viajou o mundo fazendo encontros com músicos e com crianças e teve residência em algumas escolas de música do Rio de Janeiro. Porém, como seu método de ensino é diferenciado, a comunicação não estava clara para quem não conhecia seu trabalho de perto. Nosso desafio era apresentar o método proposto de forma objetiva, e além disso comunicar que a Oficina estava assumindo nova residência em Botafogo, após 03 anos na Escola Maracatu Brasil.

Como entendemos que somos mais que profissionais de comunicação, mas também parte da gestão do negócio, fomos a fundo entender junto com eles como funcionam as aulas, como deveríamos apresentar o trabalho e o que é a Oficina e seus desdobramentos.

Finalizado esse trabalho conceitual, para estabelecer uma rotina editorial de publicações, desenhamos um planejamento estratégico que previa a produção dos seguintes conteúdos para o Facebook: apresentação dos formatos da oficina, os objetivos, os métodos. Divulgação dos horários e turmas, fotos dos encontros, gravações das músicas pelos alunos, vídeos e fotos da oficina pelo mundo, frases que expressam e conceituam o trabalho realizado pelo mestre em imagem ou em vídeos, entre outros.

A Oficina após o início do trabalho de comunicação aumentou muito sua procura pelo Facebook e constantemente recebe mensagens de alunos de todo Brasil interessados em participar.

Informações

Período: desde novembro de 2016