Nunca Fui Canalha

Comédia teatral de Tatá Lopes e Martha Mendonça, inspirada no livro “Canalha: substantivo feminino”.

A peça faz uma análise bem-humorada do caráter humano através da história de quatro personagens vividas por Tatá. O monólogo teve temporada no Teatro Serrador e na Casa de Cultura Laura Alvim, nos meses de junho e julho de 2017, no Rio de Janeiro.

Nesse período, a cidade vivia um momento difícil. A prefeitura do Rio decidia não pagar o Programa de Fomento às artes 2017, o que prejudicava artistas, produtores e público.

Diante dessa situação, a estratégia foi estabelecer uma comunicação próxima ao público, falando da importância da resistência à cultura e da presença do público no espetáculo. Para isso foram feitas promoções de incentivo, divulgação da programação com dias e horários, compartilhamento das matérias mais relevantes que saíram na imprensa, brincadeiras a partir das personagens Canalhas interpretadas por Tatá. Contamos histórias de canalhas da vida real e fizemos um live com a atriz, relembrando famosos personagens canalhas.

Também era importante agradecer os apoiadores da peça através de publicações na página, escolhemos então uma maneira dinâmica e divertida. A própria atriz gravou vídeos em seu celular vivenciando a experiência com cada serviço.

Informações

Produção: Mãe Joana Filmes

Assessoria de imprensa: Sheila Gomes

Fotografia: Aline Macedo

Período: junho a julho de 2017